Brasileiros precisarão de autorização para entrar na Europa.

Até o momento os brasileiros que desejam viajar para a Europa em uma temporada de até 90 dias são isentos de visto. Porém, com o intuito de aumentar a segurança do território, os 26 países signatários do Tratado de Schengen passarão a exigir uma autorização eletrônica, o ETIAS (Sistema Europeu de Informações e Autorizações de Viagem), que passa a valer a partir de 2021. Todos os cidadãos provenientes de países já isentos de visto para viajar pela Europa (inclusive o Brasil), precisarão providenciá-lo antes da viagem.

Para se cadastrar no sistema e pedir o novo visto Europeu, o viajante terá que preencher um formulário online com os seus dados pessoais, responder a um pequeno questionário e pagar a taxa de 7 euros. O único documento necessário para pedir o ETIAS será o passaporte válido. No caso de menores de 18 anos, o passageiro é isento da taxa e o responsável legal que deverá realizar o pedido.

As informações serão checadas pelas bases de dados de segurança da União Europeia e caso o pedido de visto seja aceito, o ETIAS será válido por 3 anos, ou até o vencimento do seu passaporte (o que acontecer primeiro).

A organização promete que o pedido será analisado em poucos “minutos” e, se aprovado, é enviado diretamente por e-mail. Se necessário melhor análise, o processamento pode demorar de 96 horas a 2 semanas. Caso negado, o solicitante pode recorrer da decisão.

Fontes:
etiaseu
viagemeturismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s