Luzes Natalinas: 4 cidades para passar o natal em Portugal

Olá viajante!

Na matéria de hoje vamos dar algumas dicas de onde passar o natal em Portugal. Separamos uma lista de 4 cidades que consideramos os destinos mais belos e que detém programações diversas para todas as idades.

Lisboa

Claro, começaremos falando da capital portuguesa. Em 2018, as ruas de Lisboa terão uma iluminação ainda mais significativa que à do ano anterior. As ruas de Lisboa estão decoradas com dois milhões e 150 mil lâmpadas led, somando mais de 215 quilômetros de iluminação que vão decorar 43 ruas, principalmente na baixa da cidade, mas também em zonas como Alvalade ou a avenida Almirante Reis. A decoração da cidade ainda engloba uma árvore de natal com 30 metros de altura instalada na Praça do Comércio (com mais de 86 mil lâmpadas).

O espetáculo se estenderá até dia 31 de dezembro com uma programação que conta com diferentes shows, concertos e atrações na cidade. Do dia 20 a 22 de dezembro há a atuação da fadista portuguesa Gisela João, no Centro Cultural de Belém, dando um concerto de Natal inspirado no Songbook americano.

A decoração se estende até o Parque Eduardo VII, onde é feito o Mercado de Natal Wonderland. Um lugar encantado para toda a família e muitas atrações, como carrossel, brinquedos, roda gigante, pista no gelo, postos com artesanatos, comidas natalinas e da culinária portuguesa, e claro, a Aldeia de Natal. (A entrada à Wonderland é livre).

Porto

O Natal na Cidade do Porto é celebrado com muita luz, fogos de artifício e um concerto de Natal. Neste ano, 55 locais serão iluminados, entre eles ruas centrais como a Rua de Santa Catarina, Rua de Sá da Bandeira, Rua do Bolhão, Rua 31 de Janeiro, Rua dos Clérigos, Rua das Flores, Rua da Alegria, Praça da Batalha e Praça do Marquês. Inaugurada tradicionalmente no dia 1 de dezembro e ficará iluminada até o dia 6 de janeiro de 2019. Na Avenida dos Aliados, é montada a grandiosa árvore de Natal, a decoração conta também com duas pistas de gelo natural na cidade. Uma pista na Praça de D. João I, e a outra pista na Praça da Fantasia (na Rotunda da Boavista).

NatalnoPorto

Para que gosta de aproveitar a época para passear no mercados natalinos, nossa dica é o Porto Christmas Village que será o primeiro mercado de natal a ser realizado num espaço coberto na cidade, na Alfândega do Porto, com pista de gelo, Fábrica de Brinquedos, jogos de realidade virtual, além do mercado de Natal com áreas de restaurantes e bares. Mas engana-se quem pensa que essa será o único mercado acontecendo no Porto nesse período. A cidade contará com 26 feiras e mercado para visitar neste natal. Confira a lista completa aqui.

Óbidos

04-930x560

Lá acontece a Feira mais importante de Natal portuguesa, a “Óbidos Vila de Natal”, que começa no dia 30 de novembro e vai até o dia 06 de janeiro, repleta de atrações para as crianças e convida os adultos à viajarem no tempo, celebrar a magia do natal em família e criar novas memórias nesta época encantadora. Você pode também entrar na tradição de natal em Portugal e presentear seus amigos e familiares com os deliciosos chocolates que aparecem aos montes nos mercados, embalados prontos para presentear.

Leiria

A iluminação de Leiria não deixa a desejar. Um rasto luminoso conduz-nos por uma viagem à magia do Natal, com passagem pelas principais praças, ruas e avenidas da cidade.

Leiria Cidade Natal acontece entre 30 de novembro e 3 de janeiro com atrações que prometem diversão para todas as idades. Com uma programação que engloba pista de gelo, comboio do Pai Natal, oficina de brinquedos, pista de carros elétricos, carrossel de Natal, oficinas, teatro, peddy-papers, esculturas, dança, concertos, artesanato e casa do papai noel (lá conhecido por “Pai Natal”).

Até a próxima!

 

Fonte:
cultuga.com.br
dicasdelisboa.com.br
/Portugalcool

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s