Entrevista: casos de sucesso de empreendedores paraenses em Portugal

Olá viajante!

O mercado português está cada vez mais atrativo para investidores do mundo todo, como você pode conferir nas publicações anteriores do blog deste mês dedicado a matérias sobre empreendedorismo em Portugal. Na matéria de hoje, mostraremos um exemplo prático de um negócio de sucesso tanto no território brasileiro em Belém do Pará quanto em Portugal, na cidade do Porto.

 

Sem Título-1

Falamos com a Ana Paula, gerente e empresaria responsável pela filial da Brooklyn Barbearia Porto e ela nos concedeu uma entrevista muito proveitosa acerca do mercado luso, bem como os desafios e expectativas.

WhatsApp Image 2018-09-29 at 11.49.37

Conexão 351: Porque Portugal e por que Porto para instalar a primeira unidade Brooklyn no exterior?

Ana Paula: Portugal é um País em expansão, empresarial, imobiliária e em vários outros segmentos, principalmente aos brasileiros que aqui estão investindo. A beleza e o encanto desta cidade foi um dos motivos ao investimento aqui. Há muitas universidades, apesar de não ser somente o público jovem o nosso alvo principal, esta cidade agrega imensas atividades de interesses diversos.

Conexão 351: Quando inaugurou? A implantação dessa unidade ocorreu conforme o planejado ou se fez necessários ajustes? Qual o tempo estimado para retorno do investimento?
AP: A unidade inaugurou no dia 26 de Maio de 2018.  A Brooklyn já é uma franquia que fala por si, trouxemos a identidade da barbearia sem precisar de ajustes, procuramos proporcionar um ambiente agradável com serviços de qualidade e entretenimento aos nossos clientes.  Como todo início, a estimativa de retorno do investimento é de aproximadamente 18 meses, pois, inicialmente nossa proposta é sempre investir em novos equipamentos para tornar nosso atendimento de qualidade.

Conexão 351: Qual a receptividade do público ao seu negócio?

AP: Nos tornamos um diferencial nesta cidade ao trazer a proposta de um ambiente descontraído, com serviços de barbearia, jogos, como vídeo game, mesa de sinuca, transmissão de esportes ao vivo nos telões, a fim de proporcionar um espaço de bem estar. Assim a receptividade tem sido além do imaginado.

WhatsApp Image 2018-09-29 at 11.49.28

Conexão 351: Os itens de serviços dessa unidade diferem muito dos disponibilizados nas unidades paraenses? Cite algumas diferenças.
AP: Aqui temos os mesmos serviços das outras unidades brasileiras, o único diferencial é que, somos donos da Marca Brooklyn Barbearia na Europa, portanto nossa proposta é tornar a marca Brooklyn Barbearia um conceito europeu com todas as qualidades necessárias para o atendimento aos franqueados e aos clientes.

Conexão 351: Vocês tiveram algum incentivo local para abertura desse empreendimento? Quanto tempo levou desde a apresentação da documentação até a autorização de funcionamento?
AP: Tivemos proposta de incentivo, porém, utilizamos recursos próprios. Em Portugal facilitam a abertura de empresas, levamos aproximadamente uma semana para que saísse a documentação necessária para nosso funcionamento.

Conexão 351: Há expectativa de abertura de novas unidades em Portugal?
AP: A próxima unidade será inaugurada em Novembro deste ano, na Freguesia de Matosinhos, aqui mesmo na cidade do Porto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s