Mercado de empreendedorismo em Portugal

Olá viajante!

Se inserir no mercado português tem se tornando um investimento muito lucrativo. Isso acontece graças à excelente situação econômica do país, boa infraestrutura, baixíssimas taxas de violência e boa qualidade do ensino, saúde ótima e transporte públicos muito bons, Portugal é um país que entrou na moda.

Depois de enfrentar uma das piores crises econômicas pós Segunda Guerra Mundial, Portugal emergiu com medidas drásticas, com cortes de investimentos, gastos e salários dos servidores públicos. O período de austeridade causou revolta e mágoas, mas deu resultado, visto que a reconstrução econômica, a queda do desemprego e o crescimento do PIB trouxeram um banho de autoestima aos portugueses, que com projetos ousados e apoio governamental levam o país ao grau de reconhecimento como centro de referência internacional em inovação e empreendedorismo. Uma prova dessa situação é Lisboa, a capital portuguesa, ter sido escolhida para sediar por três anos seguidos o Web Summit, um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo. Mas não só Lisboa é destaque, há outros centros de tecnologia em Portugal. Coimbra, Porto, Braga e Estoril, também estão nessa rota.

9665dd3ec5f271f9c4afafb85904374cf3079abc

Mas nem só de tecnologia vive Portugal. Há diversos segmentos e opções de empreendedorismo. São diversas as oportunidades para abertura de Micros e Pequenos Empresas. A burocracia é bem menor, bem como o capital a ser investido para o início da empreitada de MPE em terras lusitanas.

Antes de montar qualquer negócio é importante que o empreendedor verifique qual o tipo de serviço ou produto que será comercializado focando em seu próprio perfil de empreendedor e capital que ele disponibiliza. Compreender a cultura local e as diferenças em torno da relação com a moeda de Portugal, o Euro, também é importante.

Uma ótima dica é buscar uma franquia. Esta modalidade de negócio minimiza bastante o risco para o empreendedor. Você pode consultar algumas franqueadoras pelo site http://www.franchising.pt/Marcas.

logofef2019cor

Programe-se para próxima Feira de Empreendedorismo e Franchising de Lisboa – FEF2019. A Turvicam prepara o seu roteiro com as melhores facilidades de pagamento.

 

É importante salientar que Portugal atrai empreendedores do mundo todo, inclusive paraenses que lá já se estabeleceram. Este assunto será tema da nossa próxima publicação.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s