Web Summit: O maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa em Lisboa pelo terceiro ano consecutivo

Olá viajante!

Esse mês falaremos sobre Portugal como uma crescente morada para o empreendedorismo. Nosso passeio de hoje será pelo Web Summit, considerado o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa, que realizará novamente sua edição em Lisboa neste ano.

WebSummit2018

O evento originado em Dublin, na Irlanda, em 2010. Aconteceu em Lisboa pela primeira vez em 2016, realizará a 3ª edição consecutiva na capital lusa, mostrando que o país vem chamando atenção como o centro referência internacional no assunto.

A Web Summit deste ano acontecerá no Altice Arena, no período entre 5 e 8 de novembro. Durante os quatro dias de evento, os oradores exibirão cases a fim de inspirar e dar conselhos a empreendedores do mundo inteiro. Espera-se que uma parte significativa dos participantes procurem uma oportunidade de firmar negócio, se utilizando da vitrine que o maior evento de tecnologia da Europa proporciona.

websummit16emlisboa

Os organizadores prometem a presença de aproximadamente 70.000 participantes de 170 países diferentes e cerca de 250 palestrantes já confirmados. Dentre eles executivos das maiores empresas do mundo como, Samsung, Google, Microsoft, Nestlé, Tinder e Booking.com, além de mais de 2.600 jornalistas internacionais.

Web_Summit_2017

Em 2015, Lisboa se tornou a primeira cidade a receber o prêmio de região mais empreendedora da Europa. Investidores de todo continente passaram a olhar com outros olhos para a cidade. “Deixamos de ser apenas o país das praias e do surf, para passarmos também a ser um bom país onde investir e onde trabalhar. ” pontua Pedro Manuel Costa associado do Institute of Public Policy, um think tank em Lisboa.

9665dd3ec5f271f9c4afafb85904374cf3079abc

Portugal tem recebido investimentos, imigrações e instalações de grandes companhias e startups. O cenário de inovação e empreendedorismo tem mudado drasticamente a cidade de Lisboa e arredores, alavancando o patamar do país para níveis pouco imaginados, levando em conta a situação em que o país se encontrava nos anos anteriores.  O ritmo de crescimento do mercado português de startups é duas vezes mais que a média europeia, segundo a empresa Startup Europe Partnership e Lisboa aparece na lista de melhores cidades do mundo para se começar um negócio. “Foi notório o quanto alterou a percepção de Portugal e dos seus empreendedores”, observa Pedro Manuel Costa.

Até a próxima!

 

Fontes:
publico.pt/
rtp.pt/
Revista Época Negócios N° 138

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s