PASTEL DE BELÉM: Onde comer o legítimo em Lisboa

Olá viajantes!

Ir a Lisboa e não provar o Pastel de Belém é como o velho ditado de ir a Roma e não ver o Papa. Os pastéis de nata são encontrados por todo o país, mas apenas em Belém, bem ao lado do mosteiro onde surgiu essa delícia, é que eles são produzidos com o nome original.

7

A receita secreta surgiu no século XIX no Mosteiro dos Jerônimos. Em 1834, quando todos os mosteiros e conventos de Portugal foram obrigados a fechar, os trabalhadores decidiram iniciar a venda para sobreviver, no mesmo local onde hoje fica a loja dos Pastéis de Belém, à época um anexo de uma refinaria de cana de açúcar. A fábrica tem como data oficial de abertura o ano de 1837.

8

A receita originária do mosteiro mantém-se até hoje secreta e apenas nesse restaurante podem levar o nome de “Pastel de Belém”.

Sunrise-Torre-Belem-Lisbon-Portugal-2-2

 

Dá para ir tranquilamente de transporte público. Você pode ir de trem (comboio) na Linha de Cascais a partir do Cais do Sodré (estação do metrô de mesmo nome) e descer na estação Belém. Ao sair do trem é só caminhar uns 600m. Dá para comprar na hora mesmo nas máquinas de autoatendimento. Pesquise os horários no site da Comboios de Portugal.

Você pode experimentar esta e outras delícias em Lisboa. Bom apetite e até a próxima parada!

Texto: Esse mundo é nosso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s