Torres Vedras: O carnaval mais português de Portugal

Olá viajantes,

O carnaval luso deu o que falar ano passado, em 2018. Que tal conhecer a tradição que te espera neste ano?

Se no Carnaval de Torres Vedras e de Loulé, a sátira às figuras políticas esteve em destaque, em Estarreja, foi o samba quem falou mais alto. Em Ovar, o desfile contou com cerca de 200 figurantes e, na Mealhada, nem a chuva parou o cortejo. No Entrudo de Lazarim, em Lamego, a festa fez-se com as tradicionais máscaras diabólicas e carrancudas.

Lazarim

Este ano, aquele que é considerado o “Carnaval mais português de Portugal”, teve como tema “Mares e Oceanos”, levando a que maioria se tenha fantasiado com trajes alusivos. Tubarões, sereias, polvos, medusas, cavalos-marinhos, marinheiros, piratas, peixes e até baleias e lagostas foram avistados pelas ruas de Torres Vedras.

Portugal carnival

Milhares de pessoas assistiram ao desfile da ‘terça-feira gorda’ e deixaram-se levar pela animação de cabeçudos, zés pereiras e mascarados, que se exibiram ao ritmo da música, por entre serpentinas e as tradicionais ‘cocotes’ (pequenos embrulhos de papel que atiram uns aos outros).

Portugal carnival

Que tal conferir de pertinho os cortejos de carnaval luso 2019? – e por que não? – e outras preciosidades e curiosidades que Portugal pode oferecer ainda este ano?

Até a próxima parada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s