3 festas de Carnaval para curtir em Portugal

Olá, viajante!

Se você gostou de conhecer a variedade de festividades carnavalescas que Portugal pode oferecer. Aqui vão 3 dicas de carnavais lusos que são únicos!

1- Madeira

O Carnaval mais famoso de Portugal, sem dúvida é o da Ilha de Madeira. Por lá há desfiles com enormes diversidades entre si. O público pode curtir festividades desde as mais coreografadas até as bem populares e tradicionais, afinal, na época carnavalesca Madeira vive em ambiente festivo constante.

O Cortejo Alegórico, principal desfile da festa e o que mais se assemelha a aqueles que vemos em São Paulo e no Rio de Janeiro, e o Cortejo Trapalhão são os mais conhecidos e procurados pelos turistas e moradores.

2 – Aldeia de Pondence

Trás-os-Montes, região localizada no norte de Portugal, tem uma celebração mais voltada para a história, já que carrega uma grande influência das Lupercais, antigas celebrações romanas. Na pequena aldeia de Podence, cerca de 180 km do Porto, a tradição manda que os homens se vistam de Caretos, figuras misteriosas trajando máscaras rusticas que saem às ruas para “assustar” as mulheres.

Caretos-of-Podence

3 – Ovar

No Carnaval de Ovar a folia dura 10 dias de muita alegria e agitação. Nele, milhares de pessoas se juntam para assistir aos diversos desfiles e corsos carnavalescos. Conhecida como a Aldeia do Carnaval graças ao seu recinto de 10 mil metros quadrados onde ocorrem as principais atividades, a cidade de Ovar é sem dúvida uma parada obrigatória para quem deseja viver ao máximo o Carnaval em Portugal.

Ovar-Aveiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s