Seixal: um lugar para novas experiências

Olá viajante!

Hoje vamos dar uma volta pelas curiosidades e belezas de Seixal.

O Seixal é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa.

visite_topo

O principal recurso natural do concelho é a Baía do Seixal, criada a partir da reentrância de um braço do Rio Tejo que une, através da presença do elemento água, as freguesias de Seixal, Arrentela, Amora e Corroios.

baia_topo (1)

Cerca de 10% do território do concelho do Seixal insere-se em Reserva Ecológica Nacional, nomeadamente os sapais de Corroios, Coina e do Talaminho e além de ter toda uma fauna ecológica também tem uma história bem interessante, você sabia que foi no Seixal que os irmãos Vasco e Paulo da Gama construíram as embarcações para a viagem até à Índia? Enquanto Vasco da Gama estava em Lisboa a preparar a viagem, Paulo da Gama comandava os carpinteiros e calafates na construção das naus. E Estêvão da Gama, pai dos navegadores, foi comendador do Seixal.

Seixal-095

Seixal é uma cidade linda por natureza, rica em lazer e ecoturismo, principalmente em redor da Baía do Seixal. Inúmeros restaurantes e bares convidam a momentos de lazer. Ao mesmo tempo, dentro de água, são várias as possibilidades para experimentar atividades náuticas, suportadas pela nova Estação Náutica Baía do Seixal e pelas coletividades locais que se dedicam a esta área.

Então se você estiver afim de fugir um pouquinho da normalidade de Portugal, seixal vai te possibilitar novas experiências.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s