Cais do Sodré: Curta a vida noturna em Lisboa

Olá, viajante!

Se você gosta de vida noturna, barzinhos, pubs, restaurantes, você vai adorar o Cais do Sodré em Lisboa. A zona já foi um entreposto para navios, marinheiros que iam em busca de bebidas alcoólicas e prostitutas, mas, atualmente, a única coisa que restou foi seu ar boêmio. Todo o bairro foi revitalizado.

Para quem gosta de dançar, à noite um dos lugares mais frequentados é o Music Box. Um lugar pequeno que faz sentir como se estivesse em uma grande caixa de música. Fica na Rua Nova do Carvalho, onde se concentram várias casas de shows. Também é muito fácil de localizar o endereço: além da facilidade de uma estação de metrô mesmo à porta, a rua é toda rosa! É só seguir a cor que você se situa rapidamente e logo está no meio de todo o burburinho.

Além das casas de shows, é possível ver pessoas bebendo em várias mesinhas espalhadas pela rua. Esta cena é bastante comum a partir das 2 horas.

Também há lugares para visitar durante o dia, como o Mercado da Ribeira ou Time Out Market, um antigo mercado de produtos frescos do século XIX, transformado num dos maiores espaços gastronômicos do mundo, reunindo os principais nomes da gastronomia de Portugal. Apesar de mantidas características da arquitetura original, inclusive a disposição das antigas tascas, hoje o mercado é conceitualmente diferente, e não estão mais lá o açougueiro, nem o peixeiro ou os vendedores de hortifrúti de outrora, mas restaurantes modernos que vendem pratos sofisticados a preços acessíveis, assinados pelos mais afamados chefes da variegada e apetitosa culinária portuguesa.

Não importa a época que visite Portugal, o Cais do Sodré tem que estar em seu roteiro de viagem. E se estiver na terrinha pelo Réveillon, talvez este seja o lugar perfeito para comemorar a entrada do novo ano. Uma combinação inebriante de cultura, diversão e prazeres gastronômicos.

Bom passeio!

Até a próxima parada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s