Três pontos turísticos para conhecer em Évora

Olá, viajantes!

Pontos turísticos-históricos é o que não falta na cidade de Évora, na região do Alentejo, em Portugal.

Declarada em 1986 como Patrimônio Mundial pela UNESCO, Évora possui templos, museus, algumas construções ainda do tempo romano. Não é por acaso que ela também é conhecida como cidade museu.

Vamos começar o passeio pela maior catedral medieval de Portugal. A Catedral da Sé de Évora, fundada no século XII, é uma construção que nos deixa impressionados. Em um estilo gótico, a igreja possui duas torres principais assimétricas e esculturas dos 12 apóstolos. Dentro dela, você pode visitar o telhado e ter uma visão privilegiada da cidade, além de conhecer o museu de Arte Sacra.

Uma das construções mais conhecidas e interessantes de Évora é a Capela dos Ossos. Feita literalmente de ossos humanos, a capela com paredes revestidas de ossos e crânios de monges, fica dentro da igreja de São Francisco e a entrada é paga. A filosofia dessa capela construída no século XV é mostrar a efemeridade da vida. Há uma inscrição na entrada que explicita este sentido: “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”. Forte, não é?

 

© Victor Wong, 2012

 

Construção datada de século I d.C., o Templo de Diana é uns dos pontos mais famosos da cidade. O templo possui uma base elevada com 14 colunas e demonstra a presença romana no local. Todo turista que vai à Évora tem que ter uma foto tirada em frente a esse templo.

Aproveite o passeio. Évora tem muita história pra contar.

Até a próxima parada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s