Braga: A cidade da Universidade do Minho merece uma visita

Em 2012, Braga, a capital do Minho, foi eleita Capital Europeia da Juventude, pois, há diversas ações sociais, políticas e culturais voltadas aos jovens. Apesar de toda a história que Braga carrega consigo, ela é considerada uma cidade bastante jovem. E a Universidade de Minho ajuda a cidade a manter este título.

Se você for jovem ou não se incomodar em viver com tantos jovens por metro quadrado, os bairros de São Victor e Gualtar são os points, dado à proximidade com a Universidade do Minho.

Na freguesia de São Victor, há excursões para que, durante as férias, os jovens possam conhecer o bairro, assim como a história de Braga. Também há um evento, o “Unir Gerações”, que propõe um passeio entre avós e netos em clássicos automóveis.

Além da concentração de jovens, a marcenaria e carpintaria fazem o bairro de Gualtar ser reconhecido em todo norte de Portugal. Em nível de curiosidade, no atual campus da Universidade de Minho funcionava o antigo mosteiro de S. Miguel de Gualtar, eis a origem do nome do bairro.

Além do mais, os custos de vida, hospedagem e moradia são baratos nestes bairros. Então, coma e se aloje sem gastar muito.

Uma das festas que tem a cara da juventude da cidade, mas que também abriga programações para toda a família, é a “Noite Branca em Braga”. A programação promete 48h de música, arte e cultura aos participantes, com programações e instalações espalhadas por Braga. A Noite Branca ocorre em setembro, a entrada é franca e você pode ter mais informações no site do evento.

Um pouco sobre a Universidade do Minho

Fundada em 1973, a Universidade do Minho é uma das universidades mais conceituadas no país e mantém parcerias expandindo sua importância no cenário europeu e global.

Se você pensa em visitar o campus da Universidade do Minho em Braga (também há outros dois campi, em Guimarães), ou quem sabe estudar nela futuramente, há acesso à rede banda-larga, bibliotecas, cantinas, restaurantes, bares espalhados pelo campus, além das atividades desportivas e demais eventos organizados pela comunidade acadêmica.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s