5 locais para visitar no Baixo Minho

Olá, viajante!

Neste passeio, escolhemos cinco lugares mais conhecidos na região do Baixo Minho, em Portugal, para você aproveitar bastante.

Também conhecida como a “cidade berço”, dado sua relevância histórica para a formação de Portugal, Guimarães respira muito história. Para se ter ideia de sua importância, seu centro histórico, o Centro Cultural Vila Flor, é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade.

Quando estiver em Guimarães, não se esqueça de visitar o Castelo de Guimarães, Estátua de Dom Afonso Henriques, Paço dos Duques de Bragança, Largo República do Brasil para fazer fotos incríveis, Largo da Oliveira

Estando na margem sul da Serra do Gerês e sendo delimitada ao sul por um afluente do Rio Cávado, você já imagina a quantidade de verde e o clima agradável de Vilar da Veiga. Para os amantes de natureza, há diversas cascatas, como a Cascata do Arado. Termas do Gerês era o antigo nome de Vilar da Veiga, então, já sabe que haverá águas termais pelas redondezas.

Olaria, artesanato, cerâmica essas são algumas das características mais fortes em Barcelos. Um dos artesanatos mais vendidos é o famoso Galo de Barcelos que é considerado um verdadeiro amuleto da sorte. A velha Ponte de Barcelos, as ruínas do Paço dos Duques de Bragança, a Igreja Matriz, as ruas do centro histórico, a Torre de Barcelos, a Feira Semanal no largo da Porta Nova que vende de tudo um pouco são alguns dos lugares mais conhecidos de Barcelos e que, com certeza, merecem uma visita.

Esposende é um município que se estende por 18 Km da costa, possuindo as praias mais bonitas do norte de Portugal. É um ótimo lugar para quem gosta de praticar esportes náuticos. A Igreja da Misericórdia do século XVI e a do Bom Jesus, as ruínas do Castelo de São João Baptista, a Capela do Senhor dos Mareantes ou os Largos do Mercado e de São Sebastião são importantes lugares históricos do município.

Uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, a “Roma Portuguesa”, o município de Braga está localizado em um terreno bastante acidentado no coração de Minho. Como características dessa religiosidade, você não pode deixar de visitar a Sé de Braga, o Santuário do Bom Jesus, a Igreja de Santa Cruz. Uma das universidades mais conhecidas também está em Braga: a Universidade do Minho funciona desde meados do século XX.

Aproveite para levar muita história na sua bagagem e até a próxima parada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s