Olá, viajante!

A história de Portugal começou na região do Minho, daí, você tira a riqueza histórica, arquitetônica e cultural que possui este lugar. E, para você se situar melhor neste passeio, é necessário saber que os portugueses dividem esta região em duas partes: O Alto Minho e o Baixo Minho.

Agora que você já sabe desta divisão, neste passeio, você passará pelos cinco locais mais bonitos para se visitar na região do Alto Minho, que fica sob administração do distrito de Viana do Castelo.

Cheia de história, com esse ar medieval e a vila mais antiga do Minho, Ponte do Lima é um local incrível para se conhecer. Igrejas, torres, muralhas, jardins temáticos formam o local. E um dos pontos mais conhecidos é a Ponte Medieval, com 24 arcos, originalmente, é uma obra romana.

Banhada pelo Rio Vez, com grandes áreas verdejantes, fazendo parte do Parque Nacional Peneda-Gerês – declarado reserva da Biosfera pela UNESCO –, Arcos de Valdevez possui um clima maravilhoso. Nesta vila, você encontra a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, Igreja Matriz e o antigo Campo da Feira, que sempre oferece uma excelente paisagem.

Caminha é uma vila belíssima, localizada na Foz do Rio Minho. Verdejante e com praias marítimas e fluviais, esta vila deixou de ser uma fortaleza para virar este local com cenários que surpreendem.

Uma das vilas mais conhecidas de Portugal é Soajo. E uma de suas características marcantes são os espigueiros construídos em cima de granitos. Algo curioso são as cruzes erigidas acima dos espigueiros, símbolo divino para proteção dos cereais a serem colhidos. Algumas dessas estruturas ainda são utilizadas.

Um dos principais pólos de saída dos portugueses rumo ao “Descobrimento”, Viana do Castelo é uma cidade maravilhosa situada entre mar e montanhas. A cidade consegue abrigar edificações antigas, carregadas de história e outras super recentes e modernas. Um aspecto curioso são os moinhos – você não precisa ir à Espanha para ver vários desses pela cidade. Santuário de Santa Luzia, Centro-histórico, Ponte Eiffel são alguns dos pontos mais conhecidos de Viana do Castelo.

Aproveite o passeio e até a próxima parada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s