Feira Medieval de Silves, no Algarve: Uma viagem no tempo

Olá, viajantes!

O mês de julho está acabando, mas isso não significa que a região ensolarada do Algarve vai se tornar menos interessante. Pelo contrário.

Já no começo de agosto, a sua viagem também vai ser através do tempo. A Feira Medieval de Silves de 2017 promete te levar a um Algarve bem diferente.

 

A viagem é mais precisamente na segunda metade do século XI, quando a região era ocupada por árabes. Este período é referente à época que a Xilb, até então reino independente, perde sua autonomia e passa a pertencer ao reino Taifa de Sevilha.

O tema da Feira Medieval de Silves 2017 é “Ibn Ammar, de poeta e vizir”, que, na época, era o governador da região e amigo de Al-Mut’amid, rei e poeta desse tempo. Ambos de grande importância para contar parte da história de Silves.

A viagem por esta história se dá por várias atrações que mostram os hábitos e cultura daquela época. É possível assistir a torneios de cavalos, participar de programações no Castelo de Silves e experimentar a culinária daquela época.

Atividades espetaculares, com feirinhas de comidas e roupas da época, nos dez dias de evento, é que não faltam.

Em 2017, a Feira Medieval de Silves ocorre de 11 a 20 de agosto no centro histórico da cidade. O passaporte para esta viagem é bem em conta: até o dia 10 de agosto, você paga 3 euros, depois, ele passa a ser 4 euros. As pulseirinhas são vendidas pelo site do evento – para mais informações, você pode dar uma olhadinha na fanpage da Feira.

Boa viagem medieval e até a próxima parada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s