Faro: Uma cidade para transitar e aproveitar

Olá, viajante!

Para você que quer conhecer lugares menos agitados no Algarve, com turismo histórico e bons cafés portugueses, Faro é o lugar!

Geralmente, as pessoas apenas passam pela cidade sem dar a devida atenção e perdem a oportunidade de conhecer um local incrível a ser explorado.

Ficar hospedado em Faro alguns dias é muito bom, porque além de passear pelo local, é muito fácil ir para várias regiões do Algarve – Faro possui uma rede de transportes muito boa. Um lugar bem estratégico, não é mesmo?

Muralhas ainda protegem a Antiga Cidade, deixando o seu interior a ser descoberto muito mais interessante.

E, atrás desses muros há muita história portuguesa. Então, se chegar à Algarve pelo aeroporto de Faro, sugerimos que passe ao menos um dia lá. Passear pela cidade é uma ótima ideia para quem quer ter uma breve aula sobre a região algarvia.

Em Faro, há o Parque Natural Ria Formosa, eleita como uma das sete Maravilhas Naturais de Portugal, onde você pode encontrar lagoas de água doce e salobra, bancos de areia, áreas agrícolas, várias espécies de aves aquáticas, algumas bem raras.

 

Quem procura história, não deve se esquecer de entrar na Aldeia de Estoi.  As suas construções datam do século XIX ao início do século XX. Grandes casas senhoriais, como o Palácio de Estoi e as ruínas romanas de Milreu localizadas pelas redondezas são um prato cheio para quem gosta de história.

A Praia de Faro também não poderia ficar de fora do roteiro. Bonita, sem o grande agito se comparado a outras praias algarvias, apenas alguns minutos do aeroporto, não é à toa que é o refúgio preferido dos portugueses.

Aproveite ao menos um dia em Faro. Até a próxima parada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s