Diversão e Vida Noturna no Porto

Olá viajantes!

Uma parte importantíssima das nossas viagens são as noitadas regadas a diversão e boas companhias, sejam aquelas que viajam conosco ou aquelas que conhecemos ao longo do trajeto. E a cidade do Porto não fica fora dessa.


A cidade é bem movimentada durante o dia e o mesmo se repete durante a noite. Apesar de ser mais agitada durante os meses mais quentes, em todas as estações ela convida os visitantes para experimentar a vida que ela oferece. Ao cair da noite todos os bares e restaurantes se enchem, os barcos fazem passeios animados pelo vale do Douro, os cafés lotam e as baladas são só o início de uma diversão que vai até altas horas.
E tem diversão para todos os tipos de pessoas! Desde aqueles que só querem degustar uma boa comida e apreciar a vista do Douro até aqueles que desejam dançar até o dia clarear. A baixa concentra em si a maior parte da animação noturna, onde é possível encontrar várias tribos urbanas e culturas diferentes, de estudantes universitários a adultos passando pelos artistas, políticos, hipsters e a comunidade gay.


Os criativos e artistas escolhem o Aduela para beberem um copo de vinho na esplanada. O histórico pub Bonaparte abriu um irmão mais novo na Baixa que convida a longas conversas. Os principais DJs dividem-se entre o Gare Porto e o Plano B, as duas principais escolhas para quem quer dançar até ao amanhecer. Na Casa do Livro toca eletrônicas e no Tendinha o rock é rei. Do outro lado da Avenida dos Aliados, na Rua Passos Manuel, o Maus Hábitos concentra exposições, eventos culturais e música alternativa, enquanto o novo Bôite, logo à direita se apresenta como uma discoteca onde o R&B não é esquecido.
É permitido consumir bebida alcoólica na rua e no verão ou no inverno, ruas como a Cândido dos Reis e Galeria de Paris enchem-se de gente de diferentes países, idades e interesses. Em quase todos os bares a entrada é gratuita, mesmo nos que têm pista e DJ de serviço mas é sempre bom checar e procurar comprar entradas online para evitar perder tempo com filas.
O Porto é uma cidade com a vida noturna criativa e agitada. Difícil, é escolher onde ir primeiro. Guarde todas essas dicas incríveis e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s