Toque de Culinária: A Francesinha

Olá viajante! Hoje vamos apresentar a você uma famosa comida típica da cidade do Porto, a Francesinha.

Francesinha 1

Um tipo de sanduíche composto por linguiça, salsicha fresca, fiambre, carnes frias e bife de carne de vaca ou lombo de porco, assado e fatiado, coberta com queijo derretido e guarnecida de um molho à base de tomate, cerveja e piri-piri. Já foi considerado por críticos gastronômicos norte-americanos, britânicos e espanhóis como um dos dez melhores sanduíches do mundo. Quando o site The Culture Trip o incluiu no top 10 dos melhores sabores locais da Europa, descreveu-o como “uma refeição pesada de proporções épicas, servida com uma generosa pilha de batatas fritas, mergulhadas num molho de marca registrada”.

Segundo a lenda, o nome “Francesinha” existe porque o criador da iguaria, ousava afirmar que a mulher mais picante que ele conhecia era Francesa. No entanto, o sanduíche é cheio de teorias e histórias conspiratórias sobre o seu surgimento.

francesinha 2

Uma das perguntas que mais se fazem aos locais é onde se pode comer uma boa Francesinha. Não há uma resposta única, mas o pequeno Bufete Fase é uma escolha segura. O Café Santiago também é uma excelente escolha, o estabelecimento ao lado precisamente chamado de Lado B, também serve com maestria e tem uma versão vegetariana.

francesinha.3.jpg

Independente de como surgiu, o importante é que você não pode sair de Portugal sem antes ter experimentado essa famosa iguaria.
Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s