Hora de descansar: Portugal eleito como o 10º melhor país para se viver na aposentadoria

Após anos de prestação de trabalho e experiência profissional, transformar a aposentadoria em recomeço tem se tornado uma opção cada vez mais popular.

aposentados.2

Há mais de 25 anos, o International Living (IL) faz uma pesquisa anual para descobrir quais são os melhores países para se viver durante a melhor idade. Com notas de 0 a 100, em cada categoria pesquisada, são levados em consideração: o custo de vida, benefícios previdenciários, sistema de saúde e até mesmo, o clima de cada localidade.

Em 2016, Portugal figurou no 10º lugar desta lista. “Esse ranking é o melhor recurso para ajudar alguém a encontrar o seu paraíso ideal para curtir a aposentadoria”, afirma Jennifer Stevens, diretora executiva da International Living.

aposentadoria.1.jpg

Na lista, Portugal se destacou nos critérios infraestrutura, clima, estilo de vida saudável e sistema de saúde. Com temperaturas agradáveis, uma boa gastronomia e o famoso vinho, Portugal ainda tem a vantagem de não ter um custo de vida tão elevado, levando em consideração os outros países da Europa, além de ter um visto de residência especial para aposentados, que pode ser solicitado em seus consulados no Brasil.

Então se você planeja curtir a sua aposentadoria em outro país, Portugal pode ser a escolha certa!

2 comentários sobre “Hora de descansar: Portugal eleito como o 10º melhor país para se viver na aposentadoria

  1. Ola, boa tarde!, gostaria de mais informações detalhadas sobre a matéria de residencia em Portugal p aposentados, tipo hospedagem, serviços de saude, ofertas de trabalho, bairros etc…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s